Shadow

MELHORES INVESTIMENTOS DISPONÍVEIS

Sempre quando pensamos no futuro, avaliamos meios atuais de garantir uma estabilidade. Uma maneira de se obter são através dos investimentos, que devido as opções disponíveis e facilidades em alguns meios, tem, de certo modo, se popularizado.

Por que investir? Investir pode fornecer outra fonte de renda, ajudar a financiar sua aposentadoria ou até mesmo tirar você de um congestionamento financeiro no futuro. 

Acima de tudo, o investimento ajuda você a aumentar sua riqueza – permitindo que suas metas financeiras sejam cumpridas e aumentando seu poder de compra ao longo do tempo. Ou talvez você tenha recentemente vendido sua casa ou recebido algum dinheiro, é uma decisão sábia deixar esse dinheiro trabalhar para você e crescer com o tempo.

Embora o investimento possa gerar riqueza, você também deseja equilibrar os ganhos em potencial com o risco envolvido. Como o início de 2020 mostrou com a crise do coronavírus, os mercados podem se tornar voláteis muito rapidamente. 

Um investimento pode ser bom a longo prazo, mas seu preço pode subir significativamente durante alguns períodos. As recessões podem prejudicar os preços do investimento por mais tempo, o que significa que você pode não ter o dinheiro investido em breve ou nunca.

Você tem muitas maneiras de investir – de opções muito seguras, como contas do mercado monetário, a opções de médio risco, como títulos corporativos, e até escolhas de maior risco, como fundos de índices de ações. 

Essa é uma ótima notícia, porque significa que você pode encontrar investimentos que oferecem uma variedade de retornos e se ajustam ao seu perfil de risco. Isso também significa que você pode combinar investimentos para criar um portfólio completo e diversificado – ou seja, mais seguro.

O que considerar

A tolerância ao risco e o horizonte temporal desempenham um papel importante na decisão de como alocar seus investimentos. O valor de cada um pode se tornar mais óbvio durante períodos de volatilidade.

Os investidores conservadores ou os que estão se aproximando da aposentadoria podem se sentir mais confortáveis em alocar uma porcentagem maior de suas carteiras a investimentos menos arriscados. Isso também é ótimo para quem economiza para objetivos de curto e médio prazo

Mas vamos ao que interessa e citar para você alguns investimentos que valem a pena considerar:

CONTAS POUPANÇAS DE ALTO RENDIMENTO

Assim como uma conta poupança que recebe centavos em seu banco físico, as contas de poupança on-line de alto rendimento são veículos acessíveis para o seu dinheiro.Com menos custos indiretos, você pode obter taxas de juros muito mais altas nos bancos on-line.

Liquidez: as contas de poupança são tão líquidas quanto o seu dinheiro recebe. Você pode adicionar ou remover os fundos a qualquer momento.

CONTAS DO MERCADO MONETÁRIO

Uma conta do mercado monetário é uma conta de depósito com garantia do FDIC e com juros.

As contas do mercado monetário geralmente ganham juros mais altos que as contas de poupança e exigem saldos mínimos mais altos. Por serem relativamente líquidas e obter rendimentos mais altos, as contas do mercado monetário são uma ótima opção para suas economias de emergência.

Em troca de melhores ganhos de juros, os consumidores geralmente precisam aceitar mais restrições sobre saques, como limites de quantas vezes você pode acessar seu dinheiro.

Essa é uma ótima opção para investidores iniciantes que precisam criar um pouco de fluxo de caixa e criar um fundo de emergência.

Liquidez: as contas do mercado monetário são consideradas líquidas, principalmente porque elas têm a opção de emitir cheques da conta. No entanto, os regulamentos federais limitam os saques a seis por mês (ou ciclo de extratos), dos quais não mais que três podem ser transações com cheque.

TESOURO DIRETO

Nesse tipo você empresta dinheiro ao governo para custear dívidas e tem rentabilidade variada de acordo com o tipo de título escolhido, podendo ser taxa fixada ou volátil de acordo com inflação.

MERCADO DE AÇÕES

Empresas disponibilizam parcela de suas ações na Bolsas de Valores, com fim de arrecadar fundos e custear projetos. Essas ações podem ser arrematadas por investidores que então tornam-se acionistas na empresa.

Mesmo seus investimentos no mercado de ações podem se tornar um pouco mais seguros com ações que pagam dividendos.

Dividendos são partes do lucro de uma empresa que podem ser pagos aos acionistas, geralmente trimestralmente. 

Com um estoque de dividendos, você não apenas pode ganhar seu investimento através da valorização do mercado a longo prazo, como também ganhará dinheiro no curto prazo. Comprar ações individuais, pagando dividendos ou não, é mais adequado para investidores intermediários e avançados.

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

Com a taxa básica de juros do País, a Selic, em baixa e também com a expectativa de reaquecimento da economia, o setor imobiliário pode expandir em 2020 de olho no aumento de concessão de crédito. Por isso, investir no segmento imobiliário pode ser uma alternativa muito pertinente.

No entanto, este tipo de investimento não deve ser pensado na maneira mais tradicional e burocrática, como a compra de imóveis.

Os juros baixos fazem com que a renda fixa entregue resultados menos interessantes do que antes. E isso abre espaço para que os investidores que buscam retornos melhores comecem a explorar as oportunidades da renda variável.

Os FIIs, neste sentido, são uma alternativa importante pois existem cotas de bons Fundos Imobiliários com preços bastante acessíveis. Além disso, oferecem possibilidade de rendimento maior que a Poupança e até mesmo outros produtos de renda fixa, como CDBs e LCs.

Em vista disso, ter uma carteira de investimentos de FIIs, ou que inclua alguns papéis dessa modalidade, pode ser um dos maiores trunfos do investidor em 2020.

Quem deseja ter uma carteira de FIIs e ainda contar com a expertise de profissionais sérios do mercado, pode fazer parte do Clube de Proprietários do Futuro e investir nos melhores Fundos Imobiliários em 2020.

RENDA FIXA

 De acordo o próprio relatório Focus do Banco Central, a expectativa é de que a Selic termine 2020 próxima a 4,50% ao ano e possa vir a aumentar nos anos subsequentes, a depender do crescimento econômico e, principalmente, da inflação.

Portanto, dentre os diversos títulos privados de renda fixa que são oferecidos, vemos que aqueles que acompanham o CDI, conhecidos como pós-fixados, estão na preferência.

Para concluir, antes de fechar qualquer investimento pesquise atentamente e converse com alguém experiente no mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *