Shadow

19 formas de poupar seu dinheiro

Existe varias forma de te ajudar a poupar seu dinheiro e fáceis e com um excelente resultado, e todo final do mês terá uma renda extra.

⦁ Registrar todas as suas despesas. Está é a forma mais correta para descobrir se esta fazendo gastos desnecessários. E todo mês guarde todos os comprovantes do quer comprar ou consumir, e em outra folha anota tudo que não tenha comprovante. Se no final do mês ver que gastou além da conta. Faça todo o processo novamente até conseguir diminuir suas contas. Fazendo pela primeira vez logo vai manter o controle da suas despesas por que isso vai ajudar você ver de perto o seu orçamento e saber quando você pode luxar e quando tem que poupar.

⦁ Almoce em casa. É uma maneira muito simples e econômica, pese só quanto gasto desnecessário terá almoçando em restaurantes todo dia, se você calcular os 5 dias da semana almoçando em restaurante verá que o custo sai muito alto. Então sempre faça de tudo pra almoçar em casa além de ser mais saudável.

⦁ Se não pode almoçar em casa leve seu almoço. Levar seu almoço de casa em uma sanduicheira iorgt, frutas. Tenha sempre na mochila bolachas frutas, além de ser saudável é bastante econômico!
Fazendo diariamente verá a quantidade de dinheiro que vai poupar.

⦁ Resistir à tentação de comer fora. Uma boa escolha é ir almoça ao ar livre como em parque fazer piquenique, e quando marca um marca um jantar com seus amigos marque de comer em casa e peça que tragam prato como doce ou salgado.

⦁ Não jogue comida fora. Sempre que sobrar a almoço guarde para reaproveitar no jantar, o que sobrar do frango faz churrasco, junte os legumes e verduras e faça uma salada para servir como acompanhamento.

⦁ Quando for ao supermercado levar uma lista detalhada somente com coisas necessárias. Compre sempre aquilo que esta na lista vai ficar mais fácil de continuar dentro do seu orçamento e não vai sair gastando desnecessariamente. Quando for ao supermecardo vá sem pressa de voltar cedo, sendo assim você vai poder comparar os preços disponíveis.

⦁ Não comprar água na rua. Compre um filtro e uma garrafinha de água leve pra onde for sem precisar gastar com água, com esse investimento vai poupar bastante.

⦁ Não aceite sacos plásticos. Ande sempre com sua sacola ou compre sacos de compras em tecido que reutilize. Não compre sacos de lixo use sempre o que estão na gaveta da cozinha.

⦁ Em farmácia compre remédios genéricos. Há muita diferença de preço entre os remédios tradicionais que o valor são muito alto, já os medicamentos genéricos são mais em conta, e o produtos são bem parecidos.

Diminuir as despesas mensais fixas. Se faça a pergunta será que preciso de tanto canais na TV? Assim você vai poupar também sua eletricidade.

Deixe o carro em casa. Vá a pé de ônibus, ou até mesmo de bicicleta, assim você se livrar de filas em transito, e não perde tempo procurando vaga para estacionamento.

⦁ Aproveitar seu saldo já pra comprar roupa para o ano seguinte. Aproveite as ofertas na coleção outono/inverno e já comece a se preparar para os meses de frios adquirindo pela metade do preço. Inove também seu guarda roupa trocando roupa que não usar mais com sua irmã, amiga assim vai ter um guarda roupa novo sem gastar nada.

Opte por praticar exercício ao ar livre. Ao invés de gastar dinheiro pagando academia. Existem outras inúmeras formas de praticar exercício físico de forma mais econômica. Como fazer caminhada correr pedalar andar de patins, entre outras.

Aproveite as ofertas culturais gratuitas. Fique atenta a agenda cultural e se beneficie dos concertos palestras, teatro infantil. Nos domingos vai visitar museus pois a entrada é gratuitas, vá ao cinema no dia da semana que o valor esta pela metade do preço.


Guarde um valor todo mês e esqueça-se dele. Abra uma poupança ou gurde em casa mesmo em um local bem escondido. O certo é fazer sempre isso. Caso não queira por o dinheiro na poupança, compre um mealheiro e vai colocando todas as moedas que tiver, logo vão ficar cheias com um bom valor.

Cancele os cartões de crédito. Cartões de crédito são muito tentadores ainda mais nesse mundo onde tem sempre novidades e ofertas. Caso não consiga viver com a idéia de ficar sem um cartão de credito, fique apenas só com um, mais se controle pra ter poucos gastos. Utilize só em caso de emergência.


Não se priva de tudo que goste. Se achar que há necessidade de comparar compre , mais compre sempre consciente


Faça uma listra do que não precisa. Avalie os pontos que você precisa economizar. Calcule seus gastos entre prioridades e corta a despesa desnecessária sem pena. Gastar apenas com o necessário, como a educação dos próprios filhos nesse caso deve ser tratado como investimento, ser priorizados e está na no inicio da lista. Já saídas como ir ao cinema restaurantes devem ser diminuídas por que apresentar um prejuízo no final do mês. Os últimos itens que ficarem no final da lista devem ser cortados ou reduzir. Dessa forma você vai economizar, pois com essa ação simples vai te ajudar muito a poupar seu dinheiro.


Entenda que há diferença em guarda dinheiro e poupar. Guarda dinheiro, não quer dizer que ele vai esta sempre disponível para uso
Poupar é bem diferente exige objetivo foco concentrado em quatro modos: Propósito, aplicação, disciplina e muita motivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *